sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Volta pra Casa - Carta aos afastados






"Eu sou a videira, vós sois os ramos: Aquele que permanece em mim e Eu nele, dá muito fruto: porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)




Quando uma pessoa se afasta do caminho de Deus, fica perdida e sem direção. É por esta razão que Jesus disse: ". Sem mim nada podeis fazer". Quer dizer, não é possível ser feliz por suas próprias forças.    

Havia uma mulher chamada Gloria, que entrou na igreja triste, desempregada, estava doente e tinha tantos problemas que queria se matar. Ela falou com o pastor que lhe aconselhou e passou orar por ela. Depois de alguns dias, fazendo as correntes, esta senhora foi curada e estava feliz, e já não tinha o desejo de cometer suicídio. Um mês depois, ela estava trabalhando em um restaurante chique e um ano depois foi promovida a Chesf da cozinha. Passou a ganhar um excelente salário. E seguia muito feliz na igreja, sempre dando testemunho de como havia chegado na igreja e como Deus tinha mudado sua vida.  Passaram mais dois anos e Deus deu-lhe a oportunidade de ter seu próprio restaurante. Que se tornou muito próspero.  Até o pastor da igreja, às vezes, ia comer em seu restaurante. Mas houve um dia que ela estava na reunião e aconteceu algo que a deixou muito triste. Ao invés da Sra. Glória procurar o pastor para lhe dizer o que havia acontecido. Ela disse a um obreiro: "Nunca mais volto neste lugar, por favor, não me chamem mais". Quando terminou a reunião, o obreiro procurou ao pastor e lhe disse o que havia acontecido. O pastor ficou triste e orou com o obreiro por ela. Passou algum tempo e nada da Sra. Gloria voltar. Então, o pastor orou a Deus e foi ao restaurante para comer. Quando uma pessoa lhe atendeu e anotou seu pedido. Mas passou muito tempo e nada da comida chegar.
O pastor chamou a garçonete e perguntou por que sua comida não tinha chegado. Ela disse que ia ver o que aconteceu, uns cinco minutos depois voltou com sua comida pedindo desculpa porque se esqueceram de preparar a comida. O pastor disse: Tudo bem um quanto desanimado. E foi comer até olhar para a comida e ver um mosquito. 
O pastor ficou zangado e disse que queria falar com a dona do restaurante, a garçonete pediu desculpas, mas o pastor insistiu que queria falar com a proprietária. Em seguida chamaram a Sra. Glória e contaram o que aconteceu. Ela veio para conversar com o pastor e pediu desculpas. O pastor disse: Primeiro esquecem a minha comida e depois a trazem com uma mosca. Eu não aceito isso, e nunca mais vou  voltar aqui. Mas uma vez ela se desculpou e disse ao pastor: 

Gloria- Pastor quantas vezes o Senhor veio aqui?
Pastor-
 Muitas vezes.
Gloria- Já atrasamos com sua comida antes?
Pastor-
 Não.
Gloria-
 Já encontrou uma mosca ou cabelo na sua comida antes?
Pastor- Também não.
Gloria- O senhor gosta da nossa comida?
Pastor- Sim, é deliciosa.
Gloria-
 Então, não deixe que por um erro, tudo de bom seja esquecido.
Pastor-
 Assim é, Sra. Gloria não deixe que todas as coisas boas que Deus fez na sua vida seja esquecido por causa do erro de alguém.          

E se, você acredita que esta caído, não importa, pois Deus é capaz de levantá-lo. E se, alguma vez um Pastor, Líder, Membro, te magoou. Hoje te peço perdão pelo seu erro. Você não sabe? Todo mundo comete erros! Temos também o exemplo de Jonas que Deus lhe apareceu e disse: Vai agora para Nínive, mas ele desobedeceu e foi para Tarsis. Para fugir da presença de Deus. Mas tudo que ele fez saiu errado, então veio uma grande tempestade e Jonas foi parar dentro da boca de um grande peixe. E ele esteve lá por três dias e três noites até que ele clamou ao Senhor, dizendo: "O que votei pagarei." (Jonas 2:9) 
Quando Jonas clamou ao Senhor e disse que iria cumprir a sua promessa, Deus mandou o peixe vomitar Jonas na terra. Deus pode fazer com que a tempestade que se levantou contra a sua vida, venha cessar. Pode ordenar que o mal saia agora mesmo.  Mas cabe a você reconhecer que sem Deus você não pode seguir. Assim que, uma decisão pode mudar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário