sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O TESOURO ESCONDIDO






"Também, o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo " (Mt 13:44)



O homem, para ficar rico, poderia apenas ter vendido o tesouro, por que não o fez? É porque ele não buscava só riquezas, mas também, satisfação e paz. Alguém pode buscar a Deus, apenas pelo que Ele pode lhe dar, visando apenas bens materiais. Porém, sem uma vida de comunhão, santidade e renúncia, não encontrará a paz e não haverá salvação. Encontrar O Tesouro, e vendê-Lo, é como buscar a Deus, apenas para receber riquezas. Ignorar o valor do campo é como permanecer no mundo. O Tesouro é Deus, ou seja, a salvação; o campo e o reino de Deus. Ao se desfazer de tudo quanto tinha para adquirir o campo, com o tesouro, o homem, estaria renunciando a velha criatura. Se desfazendo do velho, para alcançar o novo.

Nenhum campo prospera, sem uma boa terra; Jesus disse: “que as sementes, só multiplicam e frutificam se cair em boa terra” (Mt 13:1-23). Assim também só poderemos dar frutos se estivermos no reino de Deus.

Guardou o tesouro no campo, depois, comprou o campo. Dessa forma, o tesouro, estaria seguro. Ao encontrarmos O Tesouro, precisamos guardá-lo em segurança, para que outros não venham e o roubem. O que fazer? Vigiar dia e noite, dia após dia: Leitura da Palavra, obediência, jejum, oração e dando um bom testemunho. Assim o campo, estará seguro. Nenhum ladrão roubará O Tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário