sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SÓ OS GRANDES PENSAM





"A mente que se abre a uma nova idéia,
jamais volta ao seu tamanho original"
                                                            Albert Einstein

 

...”Mas eu pensei: são apenas os pobres que são insensatos, pois não sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus.  Irei aos grandes e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus”...     (Jeremias 5)

A maior pobreza que existe, não é a pobreza material e sim a pobreza de espírito, e infelizmente existem muitas pessoas dentro da igreja que ainda carregam este tipo de pobreza dentro de si. A maior dificuldade de Deus não é mudar o que esta do lado de fora, mas sim em mudar o que esta dentro da pessoa.  Ou seja, Deus demora mais tempo tentando transformar o seu interior do que o seu exterior. E por quê?  Pelo fato de ainda estarem presas as suas tradições religiosas, familiares e filosofias do mundo.

Só os grandes pensam, escravo não pensa ou pelo menos suas atitudes não acompanham suas crenças. O povo de Israel embora fosse maior em número do que os egípcios continuavam vivendo como escravo. Agora pense comigo, como pode um grupo maior de pessoas serem escravizados por um grupo menor? O problema é que eles já nasceram sendo escravos e acabaram se acostumando com aquela situação. Nenhuma mudança acontece quando há uma aceitação. Quer dizer, só existe libertação quando não concordamos com aquilo que esta acontecendo e partimos para luta. 

O diabo não quer que você manifeste uma fé inteligente, ele quer ver você dentro da igreja com um semblante triste, envergonhado diante de sua família e esperando apenas pelo natural. Mas quem pensa diz não, pois sabe que Deus não o tirou do Egito para continuar vivendo uma vida de escravidão e sim para ter uma vida diferente.

Você precisa pensar. Por que realizamos a Fogueira Santa de Israel? Será que essa campanha é apenas para aqueles que têm uma boa condição financeira? Será que Deus quer o seu dinheiro? Quanto vale pra você a realização do seu sonho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário