sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A FÉ POR UM GRANDE SONHO



Deus disse a Moisés:

Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa”. Êxodo 3:5


        Deus chamou Moisés para uma vida santa, a palavra “santa” significa separada, ou seja, diferente. Naquela altura Moisés estava frustrado, pois teve que fugir do Egito e desistir do seu sonho.
Neste mundo temos visto o mesmo semblante de frustração no rosto de muitas pessoas. Porém eu quero lembrar que Deus não pediria a Moisés para pisar naquela terra se não fosse para acontecer algo grande. E de fato e de verdade isso aconteceu. Assim também Deus não te chamou para sua presença para viver igual você vivia antes de chegar à igreja. Esta vida diferente significa dizer que, quem não tinha paz, agora vai ter; quem não tinha saúde, agora vai ter saúde; quem não era feliz no amor, agora será feliz no amor; quem vivia na miséria, agora vai existir prosperidade, ou seja, diferença em todos os sentidos.
No passado quando alguém fazia um voto com Deus, o sacerdote tinha que avaliar o que a pessoa estava oferecendo, não poderia ser oferecido qualquer coisa (Levítico 27). E tão pouco o sacerdote poderia chegar diante de Deus para oferecer um sacrifício defeituoso. Então o sacrifício era de acordo com aquilo que a pessoa desejava, ou seja, o sacrifício era proporcional com aquilo que a pessoa queria. Quando Jesus se sacrificou por nós, Ele nos fez sumo sacerdotes. Hoje qualquer pessoa tem condições de avaliar se o que esta oferecendo a Deus será aceito ou não. Você precisa avaliar o quanto vale pra você a realização desse sonho. Quando a pessoa faz um pedido e oferece qualquer coisa, e porque aquilo que ela pediu não vale nada. Tem pessoas quem pensam assim:
“Qualquer coisa é melhor que nada, mas para Deus não existe                         nada pior do que receber qualquer coisa”.
Pra você, segundo sua avaliação, quando vale o seu sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário