terça-feira, 6 de maio de 2014

O que eu faço para mudar de vida?

Com certeza esta pergunta vem sendo feita por milhares de pessoas espalhadas pelo globo terrestre. No entanto, poucos são aqueles que conseguem compreender a dinâmica da mudança. O primeiro que você precisa saber sobre a mudança é que: Nada mudará, se você não mudar! Quer dizer, tudo permanecerá estático na sua vida, até que alguma coisa venha acontecer e você venha tomar uma atitude.

A uns dias atrás eu tomei o conhecimento da historia de uma mulher que perdeu mais de 100 quilos. Ela disse que num certo dia foi para à praia, e como ela tinha muitas dores em seu corpo entrou em uma cabine de massagens. Ela conseguiu entrar com um pouco de dificuldade. Porém, depois que terminou ela não conseguia sair, inclusive vieram algumas pessoas para ajuda-la más ainda assim ela não conseguia sair. Foi então quando um grupo de pessoas começaram a chama-la de “Baleia Encalhada”. Ela disse que se sentiu tão humilhada e envergonhada, que disse para si mesma que nunca mais iria passar por uma situação como aquela de novo. Foi assim que Louise Watson, consegui perder mais de 100 quilos.



Toda mudança de vida começa com a indignação, ou seja, quando o orgulho da pessoa é ferido, quando a dor chega a um ponto em que não dá mais para suportar. Há uns anos atrás uma senhora veio contar seu testemunho. Ela me disse: “Eu estava frequentava a igreja a 10 anos, quando o pastor pediu para convidar a nossos vizinhos para uma reunião especial que ia ser realizada na igreja. Então eu fui convidar a minha vizinha, eu lhe disse: Neste domingo vamos ter uma reunião especial na minha igreja, e eu tenho certeza que Deus tem poder para transformar sua vida. Sabe o que ela me respondeu? Ela disso: Eu só vou na sua igreja no dia em que eu veja sua vida transformada e deixe de escutar as brigas entre você e seu esposo. Eu sai dali com a cabeça baixa, sentindo-me humilhada, revoltada comigo mesma e com a minha situação. Desde aquele dia em diante eu mudei, eu comecei a levar as coisas de Deus mais a serio e deixei de fazer as coisas do meu jeito. Hoje minha família e eu temos nossas vidas transformadas. Inclusive dou graças a Deus por ouvir aquelas palavras, pois me fizeram despertar.

Existem pessoas que tem dentro delas essa força que é a revolta. Mas; Por quê suas vidas não mudam? Porque ainda que a revolta seja una força, você precisa focar essa energia na direção correta. Quer dizer, não adianta amaldiçoar o dia que nasceu, pedir pra Deus a morte, culpar a Deus e a outras pessoas pelos seus problemas. A verdade é que a muitos jovens, homens e mulheres revoltados no mundo, mas a maioria não conseguem tirar proveito desta energia, pois a direcionam erroneamente. Há outras que passam a vida fazendo perguntas que não produzem mudança.

Você já escutou falar do que a águia faz com seus filhotes. Ao principio o ninho é um lugar confortável e nunca falta alimento. Depois de algumas semanas a águia começa a tirar pouco a pouco aquilo que faz do ninho um lugar confortável, alguns filhotes entendem logo e saem para voar. Mas, sempre há aquele que permanece no ninho com medo de voar, então a águia o agarra com suas unhas, e o leva para muito alto e o solta. Quer dizer; Tem que voar! Eu creio que Deus permite que certas coisas venham acontecer em nossas vidas, porque Ele, tem um propósito. Deus não criou ao ser humano para viver uma vida de dor e sofrimento. Pois está escrito: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)


Há outra coisa muito importante para quem deseja mudar de vida. Sua vontade de vencer tem que superar o medo de perder. Você precisa saber que para qualquer mudança encontrará algum tipo de oposição, e quanto maior seja a mudança desejada, maior também será a oposição que você encontrará. Se você deseja alcançar esta mudança e realizar seu sonho, não se esqueça que terá que sacrificar-se. A verdade é que: “Quem deseja muito, terá que sacrificar-se muito, e quem deseja pouco, terá que conformar-se com o que têm”. Para terminar queria que você medite nesta palavra: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.” (Mateus 5:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário