sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A NOSSA ALMA NÃO QUER SENTIR A DOR




A NOSSA ALMA NÃO QUER SENTIR A DOR Quando o Senhor Jesus estava no Getsemani ele disse “A minha alma está angustiada até a morte”. Quando a pessoa se prepara para o verdadeiro sacrifício ela tá indo…

Quando o Senhor Jesus estava no Getsemani ele disse “A minha alma está angustiada até a morte”. Quando a pessoa se prepara para o verdadeiro sacrifício ela tá indo em contra da sua própria alma, porque a alma não quer o sacrifício, mas o espírito sim. Abraão teve que ir em contra da emoção para realizar o sacrifício.

Medo – Muitas pessoas crêem no que falamos, estão até mesmo revoltadas, acreditam nos testemunhos, nas promessas, na Palavra de Deus, sabem que o sacrifício traz resultado, mas não conseguem sacrificar. E Por quê? Porque têm medo da dor do sacrifício. Elas conseguem acreditar em tudo, e até querem sacrificar, mas têm medo dessa ‘dor’. Na verdade, a alma não quer sentir dor. Existem pessoas que falam ‘Não sinto vontade de participar dessa campanha’. Claro! Quem vai querer sentir dor? Ninguém! A participação na Campanha não depende de sentir ou não sentir – depende de acreditar no que Deus promete (fé inteligente) e atuar baseado nessa promessa.

Inteligência da fé – Não tem nada a ver com a inteligência ‘normal’. A inteligência da fé diz “Se Deus prometeu, Ele vai cumprir!”, mas a inteligência desse mundo (a lógica) diz “Eu até creio, mas não posso, não tenho como participar...”.

O Senhor Jesus fala de um homem que em vez de sacrificar sempre fez a vontade de sua alma (pessoa que foge do sacrifício). Esse homem só queria guardar, e o desejo dele era que sua alma pudesse comer, beber e regozijar-se, mas Jesus mostrou que a atitude desse homem estava errada. A alma sempre vai fugir do sacrifício e nunca vai querer abrir mão do que tem. É necessário ir em contra da própria alma para poder sacrificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário