sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Para meditar! Que tipo de terreno é você?



Que tipo de terreno é você?


Você pode observar que nem todos os que ouvem a palavra de Deus tem dado fruto. E por quê? Será que Deus faz acepção de pessoas? Ou será que Ele mudou? Não! O certo é que assim com o agricultor não pode lançar a semente em
qualquer terreno, pois não vai dar fruto; assim também a palavra de Deus só pode dar fruto na vida dos que creem. A semente (palavra de Deus) só pode gerar frutos se for ouvida, compreendida e praticada. O diabo faz de tudo para impedir que a palavra de Deus venha frutificar na sua vida pessoal, profissional, familiar, enfim, na realização dos seus sonhos. Vejamos: “Eis que o semeador saiu a semear.”
A beira do caminho: “E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo às aves, a comeram.” (Mt 13.4) Muitos são os que estão à beira do caminho! São aqueles que não compreendem à Sua Palavra. A verdade é só uma, ou você está no caminho, ou não está, se você estiver à beira do caminho nunca se irá ver se cumprir as promessas de Deus na sua vida, pois não está definido – essa semente que cai a beira do caminho nunca germinará, e por consequência nunca dará fruto.
Defina-se, ou você está no Caminho, ou não, ou você é, ou você não é! Ficar à beira do caminho é perda de tempo. Nada acontecerá na sua vida.
Entre pedras: “Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.” (Mt 13.6) Esta é aquela pessoa que está na igreja, mas têm um coração endurecido, ou seja, é aquela que faz a sua vontade e que tudo questiona : - Porque eu tenho que fazer assim? Porque não posso fazer assim do meu jeito?…Ah! Mas eu não creio assim! Essa ouve a Palavra e a recebe com alegria, mas como não tem raízes, ela acaba desanimando e indo pela cabeça dos outros. A sociedade de hoje tenta manipular a nossa forma de vestir falar, viver, é necessário que possamos agir de acordo com a palavra de Deus, e não pela palavra dos outros.
Você não pode ter uma fé sentimental, a fé é racional. Jamais deveremos estar plantados nas raízes do sentimentalismo, mas sim enraizados na Fé inteligente.
Entre os espinhos: Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. (Mt 13.7) São aquelas que se preocupam com os cuidados desse mundo, com os aspectos exteriores. Como o jovem rico, Jesus lhe disse: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens (MT 19). Assim como o jovem rico ficou triste diante daquilo que Jesus lhe pediu, tem pessoas na igreja que ficam tristes quando falamos de sacrifício; assim como o jovem rico não conseguiu ver aquele chamado como um privilégio, porque seu coração estava sufocado pelos bens que possuía; tem pessoas na igreja assim, não enxergam a fogueira santa como oportunidade.
O seu fascínio ou seu coração deve ser em agradar a Deus, como Abraão, que obedeceu a voz de Deus, fazendo assim Ele lhe dará muito além do que você pede ou deseja.
Em terra boa: Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. (Mt 13.8). Estes são aqueles que ouvem a palavra de Deus a compreendem e praticam. Aqui fica bem claro sobre o que Jesus disse: Que dos que ouvem a palavra um quarto são salvos. Lute por ser essa boa terra, não deixe ficar duvidas em se coração, não seja uma pessoa de coração duro e nem viva pela emoção, e não permita que o fascínio por esse mundo lhe impeça de compreender e praticar a palavra de Deus.
Decida ser essa boa terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário